quinta-feira, 30 de abril de 2009

O começo...


A Cia. Subversiva de Dizedores de Versos é fruto do grupo "A poesia quando chega...", que surgiu em Setembro de 2007, após o Workshop de Poesia Falada ministrado pela Escola Lucinda de Poesia Viva.

Elisa Lucinda, poeta e atriz, fundadora da escola, esclarece sua metodologia: “(...) uma prática onde a poesia é tratada com as respirações, as interjeições e as “sujeirinhas humanas” ou seja, a coloquialidade presta um grande serviço à poesia (...)”.

E foram inúmeros recitais com "A Poesia quando chega...“, todos acompanhados de perto pela Escola Lucinda de Poesia Viva. Casa Cor Bahia (2007 e 2008), Galeria do Livro, Saraiva MegaStore, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Movimento Livro Livre (Shopping Iguatemi), Tribunal Regional do Trabalho (5ª Região) são alguns dos lugares por onde o grupo passou levando versos dos mais variados autores.

Muitos recitais depois, a partir de caminhos que se distanciaram e dos que permaneceram unidos, nasceu a Cia. Subversiva de Dizedores de Versos.

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Oi
o Blog está muito legal. Só hoje pude ler com cuidado. E Domingo tem mais Drummond. Imperdível

24 de maio de 2009 às 17:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial