quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Clínica Psiquê

Oi, gente!
Foram tantas as atividades que não estava dando tempo de postar aqui no blog! Ainda não recebemos as fotos das apresentações "Bendito Seja... o poema!" e "Dia D.". Assim que chegarem, virão direto pra cá!

Mas o assunto hoje é outro... Fomos convidados a participar da Confraternização de Final de Ano da Clínica Psiquê, o que nos rendeu uma noite memorável! A Cia. Subversiva levou a sério a proposta de confraternizar. Arriscamos uma dinâmica inédita, pensada especialmente para o evento, que deu super certo. O resultado foi uma linda ceia poética com os versos de Ferreira Gullar.

Psicólogos e terapeutas revelaram-se exímios dizedores e, dando voz ao poema "No mundo há muitas armadilhas", nos emocionaram pra valer. Coisa que, por mais que se explique, só quem estava lá pode entender. Depois de apresentarmos os poemas e poetas que selecionamos especialmente para ocasião, participamos de um bate-papo bastante animado e construtivo e ainda recebemos uma simpática homenagem, com versos de Fernando Pessoa, e brindados com palavras de Waly Salomão.

Nas palavras de um dos coordenadores da Clínica, nem parecia que estávamos na Pituba. A poesia encheu o espaço e os corações e houve uma espécie de "teletransporte" para outro mundo, onde as emoções estavam mais que à flor da pele. Era "respirável, bebível, comível, sem necessidade de fonemas".

Pois é... Papai Noel não regateou e, já no primeiro dia de dezembro, nos deu esse belo presente antecipado e gostaríamos de retribuir a gentileza deixando aqui a nossa tipografia do poema dito em conjunto e os poemas que dissemos na ocasião.

A todos o nosso MUITO OBRIGADO!

Beijos Subversivos!!!

Marcadores: , , ,